Seca na Bahia: Pedro Tavares volta a cobrar ação urgente do governo do Estado
- Equipe do Blog
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Bahia

Em um cenário alarmante de seca que assola a Bahia, principalmente nas regiões da Chapada Diamantina e Irecê, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) voltou a cobrar, pela segunda semana consecutiva, ações urgentes do governo do Estado. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar destacou a gravidade da crise hídrica e o sofrimento da população.
“A população não aguenta mais os efeitos negativos dessa estiagem que vem aterrorizando os municípios. A preocupação é constante dos prefeitos, dos produtores, dos irrigantes, comerciantes e moradores das regiões”, afirmou Tavares. O deputado ressaltou a necessidade de criação imediata de um comitê de enfrentamento à seca, para que soluções emergenciais e estruturantes sejam implementadas.
Tavares enfatizou que o cenário é alarmante, com prejuízos crescentes a cada semana, e que a seca não dá trégua. Ele mencionou as recentes reuniões realizadas por prefeitos da região em busca de soluções para amenizar o sofrimento da população, e cobrou do governo ações urgentes para garantir medidas de apoio aos municípios afetados.
“O governo precisa agir com urgência para minimizar os efeitos nefastos dessa estiagem, garantindo medidas urgentes para a população desses municípios”, cobrou o parlamentar.
A seca tem causado impactos significativos na agricultura, no abastecimento de água e na economia local, exigindo uma resposta coordenada e eficaz do governo estadual para mitigar os efeitos da crise hídrica.
Comentarios