top of page

Secretária de Cultura vistoria obras do Vila Velha: “vamos garantir um teatro acessível a todos”

Bahia

A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, vistoriou, na quarta-feira (2), as obras do Teatro Vila Velha, localizado no Passeio Público, na Avenida Sete de Setembro. Acompanhada de Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, do superintendente de Conservação e Obras Públicas de Salvador, Orlando Castro, a gestora destacou pontos importantes do projeto de modernização do espaço, a exemplo da acessibilidade.


“Estamos executando a recuperação geral do prédio tornando-o mais funcional e adequado às demandas contemporâneas para um teatro que tem uma história marcante no campo cultural de Salvador. A garantia da acessibilidade se destaca na obra, a ideia é ter um espaço de fato acessível a todos”, pontuou Ana Paula. A última reforma no espaço foi feita em 1994. Além do teatro, a Prefeitura também está recuperando o Passeio Público.


As intervenções visam proporcionar conforto, segurança e qualidade técnica dos espetáculos. O projeto contempla um novo eixo de circulação para o teatro (passarela, escadas e elevador), além de volume na cobertura (área administrativa), qualificação dos ambientes internos e criação de depósito externo. Também estão previstas a implantação de novo sistema de ar-condicionado, a qualificação acústica do teatro, a adequação do sistema elétrico do teatro e à legislação de acessibilidade universal e o projeto de combate a incêndio.


“São 60 anos desse equipamento tão importante para o setor cultural e turístico da capital baiana e nada mais justo do que entregar à cidade essa reforma de um dos símbolos mais representativos da nossa arte”, completou Ana Paula.


História: Fundado em 31 de julho de 1964, o Teatro Vila Velha foi inaugurado com um show de estreia de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa e Maria Bethânia - intitulado "Nós, Por Exemplo". Fruto do Tropicalismo e da contestação que marcou a cena cultural brasileira durante a ditadura militar, seguiu lançando nomes para o cenário artístico-cultural nacional.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page